Etapa do Projeto Farol mapeia regiões de Anápolis

A 3ª. etapa do Projeto Farol, a ser realizada nesta 5ª.feira (6/10) a partir das 8 horas em Anápolis, envolve os gestores das escolas municipais e estaduais, na construção dos seus planos escolares de prevenção às drogas de acordo com a realidade de cada região onde a escola se situa. Para isso foi realizado um mapeamento das regiões da cidade com os pontos vulneráveis. Estão neste trabalho 250 participantes reunindo educadores e gestores da Rede Estadual e Rede Municipal de Educação de 161 escolas mais duas instituições sócioeducativas – Casa de Semi Liberdade e Centro Educacional Jovens e Adultos.

Para abrir a programação, foi convidado o médico psiquiatra do CEAT-AD Luis Gonzalo com a palestra Transtorno Mental na infância e Adolescência e os Efeitos Nocivos do Uso de Substâncias. Também será desenvolvida oficina para elaboração do Plano Escolar de Prevenção (PEP) de acordo com o diagnóstico preliminar realizado pelos educadores, referentes às comunidades onde se inserem.

O Projeto Farol é uma parceria da Secretaria Cidadã por meio do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed) Superintendência Executiva dos Direitos Humanos com a Sub Secretaria Regional de Educação e Secretaria Municipal de Anápolis, e tem como objetivo levar aos participantes orientação sobre transtornos psíquicos e uso de psicotrópicos e suas consequências no desenvolvimento . O público alvo do evento são diretores, vice-diretores, coordenadores e psicopedagogos das redes municipal e estadual de ensino, de Anápolis.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo