Estádio Olímpico sedia nesta quinta encerramento do Projeto VemSer

O Estádio Olímpico recebe hoje (17/11) o encerramento do Projeto VemSer 2016, desenvolvido pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED), que neste semestre atuou em 13 escolas estaduais com diversas ações, como oficinas de música, arte e esporte. O Estádio, que foi palco da vitória do Atlético Goianiense e sua consequente ascensão para a série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, atende no momento a cerimônia de premiação de escolas estaduais, que vai contar com apresentações musicais e competição de bumerangue.

Em breve, a área esportiva sediará competições de atletismo, como a 1ª Corrida de árbitros, em 3 de dezembro. O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, inaugurado em 8/8, é mais uma unidade que compõe o Centro de Excelência do Esporte. Sua edificação, que acrescenta pista para todas as modalidades de atletismo, resgata um espaço histórico do futebol goiano, que marcou gerações de atletas, árbitros e torcedores goianos. Sua concepção, do projeto ao material, foi pautada pela funcionabilidade, aproveitamento e modernização do espaço e ambiente, e resultou numa obra de primeiro mundo, com toda a estrutura diferenciada, tendo o gramado e a pista de atletismo com padrão internacional.

A Agetop vai instalar lixeiras de papelão no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira para que os visitantes tenham facilidade ao descartar o lixo durante os eventos esportivos. Isso se deve à preocupação com a segurança dos torcedores. Atualmente no local não há lixeiras, já que por diversas vezes elas foram utilizadas, em outros estádios, como arma em agressão e brigas nas arenas de futebol. Pensando no conforto dos visitantes e evitando risco de depredação e violência, o material a ser usado será o papelão.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo