Encontro apresentará ações de baixo custo contra acidentes de trânsito

Durante o II Encontro Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito, que acontece nessa quarta-feira, 19/04, serão apresentados os mais recentes dados sobre acidentes de trânsito, em Goiás. O II Encontro Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito iniciará os trabalhos de mobilização do Maio Amarelo – mês de luta contra acidentes. No ocasião serão divulgados os dados mais recentes sobre acidentes de trânsito em Goiás. O evento conta com colaboração intersetorial (várias setores da sociedade), e acontecerá nessa quarta-feira, 19 de abril, das 8 às 18 horas, no Hotel Umuarama Plaza Hotel Rua 4, 492, Setor Central, Goiânia (GO).

O encontro terá por objetivo qualificar profissionais para desenvolverem ações do Maio Amarelo, articuladas nos municípios, com a participação de profissionais de Saúde, Trânsito, Educação e representantes de 42 municípios, com as maiores taxas de mortalidade de acidentes de trânsito, municípios com trânsito municipalizado, dentre outros critérios.

O Maio Amarelo é uma ação coordenada pelo poder público e sociedade civil. “A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, explica o secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela.

O encontro terá palestrantes do Observatório Nacional de Segurança Viária, da ONG Criança Segura Safe Kids Brasil, apresentando exemplos de mobilizações deste movimento, com ações de baixo custo para incentivar os municípios a aderirem ao movimento. Sobre o tema, a assessoria do Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informou que, nos últimos anos, 425 crianças forma vítimas de acidentes de trânsito.

O II Encontro é promovido pelo Movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida” no Estado de Goiás, juntamente com o Observatório Nacional de Segurança Viária, com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do Programa Educando e Valorizando a Vida (EVV), com a Secretária  da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio do Observatório de Mobilidade e Saúde Humana (OMSH), com a Secretária de Meio Ambiente, Recurso Hídrico, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) e com o Conselho Estadual de Trânsito de Goiás (Cetran/GO).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo