Empresários enaltecem projeção de Goiás em missão comercial em Nova York

A economia de Goiás, destacada nas áreas da inovação, industrialização e competitividade, impressionou positivamente investidores que participaram de eventos durante os quatro dias da missão comercial do governador Marconi Perillo em Nova York (EUA). Empresários goianos que acompanharam o governador nas solenidades avaliaram que os números apresentados por Marconi surpreenderam os investidores e projetaram adequadamente Goiás junto aos empresários que participaram dos eventos em Nova York.

“O governador foi aplaudido oito vezes em sua palestra, algo raro em Nova York, onde os investidores são muito exigentes com os números. Ele fez sucesso, surpreendeu positivamente os investidores e também os empresários brasileiros. Mostrou, mais uma vez, competência política, foco na gestão, na inovação, na participação e na decisão que os governantes precisam ter”, afirmou o presidente do Grupo LIDE, João Doria Jr.

Ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o empresário Luiz Fernando Furlan ressaltou que é preciso apresentar Goiás aos grandes centros econômicos estrangeiros, uma vez que o Estado tem muitas potencialidades atrativas aos investidores. “Goiás é um Estado maravilhoso, e os goianos têm toda a razão de se orgulhar. Mas seria pretensão achar que o mundo conhece Goiás. Então, pessoas têm que ir ao exterior para contar essas coisas, os progressos que foram feitos. E, ao mesmo tempo, estimular para que investidores, empresários, turistas possam visitar o Estado e colocar no seu radar a possibilidade de investimentos. E é isso que o governador vem fazendo acertadamente. Essa missão vai resultar em dividendos para Goiás, resultar na criação de empregos e movimentar o turismo”, declarou.

Estratégia

O empresário Leonardo Rizzo acredita que nos próximos dez anos Goiás terá uma grande projeção no cenário internacional graças às missões comerciais que Marconi vem realizando. “Estou muito otimista com essa base que está sendo construída pelo governador Marconi. Ela garantirá que alcancemos o patamar que tanto desejamos”, disse.

O secretário de Economia e Desenvolvimento, Thiago Peixoto, que também participou da missão em Nova York, afirmou que existe grande expectativa com relação a Goiás, por se tratar de um Estado altamente focado no crescimento, no desenvolvimento e em gerar oportunidades com uma agenda muito forte, que vai além da agenda fiscal; que é a agenda da competitividade e da inovação.

“No mundo moderno, a discussão é como se tornar mais competitivo e como inovar. E Goiás é o Estado que tem dois programas muito fortes nesse sentido, que são o Inova Goiás e o Goiás Mais Competitivo. Todos ficaram curiosos para conhecê-los de perto. Entendo que esses dois projetos serão uma grande fonte de cooperação para que mais investidores busquem o Brasil e foquem especialmente em Goiás”, ressaltou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo