Emoção marca passagem da tocha olímpica por Trindade

O governador Marconi Perillo participou na manhã de hoje (6/5) do evento que marcou a passagem da tocha olímpica pelo município de Trindade (distante 18 km de Goiânia). Depois de ser apresentado aos moradores em vários bairros, o fogo olímpico terminou sua trajetória na cidade em frente à Basílica. No local, Marconi posou para fotos ao lado do ex-jogador Wilson Goiano, trindadense, que atuou em vários clubes de expressão nacional, como Vasco, Botafogo e Goiás. Wilson foi o último a conduzir a tocha na cidade, entre os mais de 20 selecionados.

Acompanhado pelo reitor da Basílica, Pe. Edinisio Pereira, pelo prefeito Jânio Darrot e pela primeira-dama da cidade, Dairdes, ele afirmou estar especialmente emocionado nesta sexta-feira, mesmo após participar de vários eventos da passagem da chama olímpica. “Cada lugar é uma emoção diferente. Já fui a vários. Mas aqui, em Trindade, a emoção é um misto de religiosidade. Estar aqui na Basílica do Divino Pai Eterno, sob as bênçãos do Divino, nesta cidade sagrada, que é Trindade, recebendo a tocha olímpica, é um prazer enorme”, narrou.

Momento único

Marconi comentou a singularidade do evento para os brasileiros. Disse ser um momento único na história do Brasil: “Não sei se minha geração vai ter oportunidade de ver de novo as Olimpíadas no Brasil”. E elogiou a organização da prefeitura para a recepção. “O prefeito fez toda essa festa, toda essa organização, com muito esmero, com a competência de sempre. Andei um pouco pela cidade e também vi a limpeza, a pintura das ruas, a sinalização. A cidade está muito bonita, graças à competência deste casal”, afirmou em alusão ao prefeito e à primeira-dama.

Além do ex-jogador Wilson Goiano, outros trindadenses notórios conduziram a tocha, como Eric Alexandre, paciente da Vila São Cottolengo, o maratonista Cleidiney Ferreira, e a campeã mundial de Karatê, Karolinne Silva, de 12 anos. Também acompanharam o governador, o secretário estadual de Articulação Política, Sérgio Cardoso; e o Secretário-Chefe do Gabinete Militar, Adailton Florentino.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo