Embaixador do Brasil na Arábia Saudita elogia missão liderada por Marconi

O embaixador do Brasil na Arábia Saudita, Alberto Luiz Pinto Coelho Fonseca, fez um apanhado da missão comercial do governo de Goiás àquele país e disse que o governador Marconi conseguiu mostrar, com êxito, a pujança do Estado, e ampliar as perspectivas de negócios e investimentos futuros. “Essa visita também contribui não só para a ampliação das relações bilaterais entre o Brasil e Arábia Saudita, mas também entre o Estado de Goiás, com sua pujante economia, em vários setores e a Arábia Saudita”, disse.

Depois de ter encerrado ontem (quinta-feira, 2) missão comercial nos Emirados Árabes e na Arábia Saudita, e prestes a começar a missão comercial no Líbano, o governador Marconi Perillo pontuou que as palavras do Embaixador são um alento para o esforço que o governo de Goiás vem fazendo no intuito de apresentar as potencialidades do Estado e prospectar novos investimentos, que vão ajudar em muito o desenvolvimento goiano.

O governador Marconi Perillo destacou que as missões comerciais realizadas até hoje (somente na atual gestão já foram dez) influenciam no aumento no PIB, das exportações “e, consequentemente,  o que é mais importante, nos empregos”, considerou.  “Todo trabalho que é feito para ativar a economia tem como objetivo, grande consequência, emprego, especialmente num momento em que temos muito desemprego no Brasil. Quanto mais investimentos nós conseguirmos levar para o Estado, quanto mais nós pudermos produzir e exportar, mais empregos nós estaremos gerando”, ressaltou.

Resultados positivos

A Missão Comercial do Governo de Goiás ao Oriente Médio acumulou vários resultados positivos, entre eles o de que investidores sauditas demonstram interesse em apostar na expansão do etanol e do açúcar no Brasil. A economia da Arábia Saudita vive um momento de expansão e busca maior presença no cenário econômico mundial.

O governador afirmou que o Estado de Goiás está aberto aos investimentos estrangeiros voltados para o desenvolvimento da economia e da infraestrutura do Estado. Ele citou, entre outras prioridades, o trem da passageiros Goiânia-Brasília e o Aeroporto de Cargas de Anápolis. “Voltaremos em breve à Arábia Saudita para dar continuidade a essas conversações e as manteremos no Brasil através de nossas representações”, disse Marconi.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo