Emater e Saneago se unem para preservar ribeirões João Leite e Piancó

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), e a Empresa de Saneamento Básico de Goiás (Saneago) assinaram contrato que regulamenta a parceria entre as instituições. O trabalho conjunto prevê a disposição  de seis técnicos de nível médio para a execução dos projetos destinados à preservação e conservação dos ribeirões João Leite e Piancó. O contrato foi assinado pelo presidente da Emater, Pedro Arraes, e pelo presidente da Saneago, José Carlos Siqueira.

Segundo o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira Alves, os técnicos atuarão nas regiões de Anápolis, Ouro Verde e Nerópolis. Os profissionais realizarão o cadastro dos produtores que possuem propriedades na região dos ribeirões e levarão informações qualificadas sobre a importância da preservação das nascentes para o meio ambiente e para o desenvolvimento da produção. Os profissionais da Emater já deram início aos trabalhos de conscientização e assistência técnica.

Para o diretor, a assinatura do contrato demonstra, na prática, a busca pela união entre os diversos elos do setor produtivo. “Foi um momento de mostrarmos ao produtor que de fato estamos caminhando na parceria com a Saneago”, enfatizou o produtor. De acordo com diretora de Produção da Saneago, Livia Maria Dias, a entidade atendeu a solicitação feita pelo Ministério Público, para a disponibilização de seis técnicos treinados pela Emater para atuação nas regiões solicitadas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo