Emater e Goiás Fomento discutem parceria

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e a Agência de Fomento de Goiás (Goiás Fomento) vão formalizar parceria para incrementar o serviço de assistência técnica no meio rural por meio da Rede de Inovação Rural. Diretores das duas agências se reuniram nesta semana e começam a preparar o Termo de Cooperação para orientar as propostas conjuntas.

Segundo o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater (Ater), Antelmo Teixeira, mais que investir em ferramentas e máquinas, é necessário aplicar recurso no conhecimento. “As linhas de financiamento investem na compra de equipamentos, maquinário e ferramentas, entretanto, investir no repasse contínuo e adequado do conhecimento tem sido pouco trabalhado. Nós vislumbramos que o recurso seja utilizado, de fato no repasse de informações e na gestão do conhecimento sobre a atividade”, enfatizou Teixeira. Vamos, por exemplo, destacar neste termo, o valor requerido para a concretização das propostas da Rede de Inovação”, explicou Antelmo.

O coordenador de Agronegócio da Goiás Fomento, Jorge Luiz Matheus, apresentou a linha de ação da entidade e destacou a importância da união entre as instituições. “Nós podemos alinhar, dentro do projeto, meios para financiar técnicos que prestarão assistência técnica aos produtores rurais”, explicou Jorge.

Na reunião, estavam presentes o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater (Ater), Antelmo Teixeira; o assessor especial da Presidência, Joaquim de Carvalho Gomide; e o gerente de Ater, Luiz César Gandolfi. Da Goiás Fomento participaram, o diretor de Operações, Álvaro Augusto Cruz Fonseca dos Reis; o assessor de Análise Técnica e Planejamento, Paulo César de Paiva; o assessor Célio Barcelos de Lima, o coordenador de Agronegócio, Jorge Luiz Matheus e o engenheiro-agrônomo, Ricardo Carneiro de Araújo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo