Em solenidade, Marconi enaltece trabalho da Casa Militar e de seus agentes

O governador Marconi Perillo entregou a Medalha do Guardião para 89 pessoas, entre civis e militares, na noite de quinta-feira (28/7), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A honraria, concedida pela Secretaria de Estado da Casa Militar, é um gesto de agradecimento aos que, de alguma maneira, tiveram serviços prestados à instituição. A cerimônia marcou a comemoração do aniversário de 91 anos da Casa Militar.

O Auditório Mauro Borges ficou completamente tomado pelos homenageados e familiares. Rodney da Silva, Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos do Ministério Público, discursou em nome dos agraciados. Relembrou o empenho de Marconi Perillo contra a chamada PEC 37, que queria retirar, do Ministério Público, prerrogativas de investigação. “Esse gesto, senhor governador, é mais um dentre tantos já expressados por Vossa Excelência, que indicam profundo respeito pelas instituições democráticas”, afirmou.

Marconi Perillo ressaltou espírito de comprometimento dos integrantes da Casa Militar. “Registro minha profunda admiração pelos 91 anos de história, que foram escritos com a dedicação e a bravura de milhares de agentes, que ofereceram a própria vida em nome da ordem pública, da segurança das instituições estaduais, e na segurança das autoridades públicas”, elogiou.

Agradecimento

O secretário-chefe da Secretaria de Estado da Casa Militar, Coronel Adailton Florentino, agradeceu o respaldo do governador Marconi Perillo. Afirmou que a instituição tem evoluído na mesma velocidade que o Estado de Goiás. A Casa Militar, explicou, “não deixou estagnar e acompanhou, junto com o Estado de Goiás, o majestoso salto de desenvolvimento que nos foi apresentado nos quatro mandatos do governador Marconi Perillo”, disse. “Aos nobres agraciados, autoridades civis, militares e eclesiásticas, nos resta agradecer imensamente pelas ações que tanto engrandecem esta Casa Militar”.

Participaram da solenidade a primeira-dama e presidente da OVG, Valéria Perillo; os secretários de Estado José Eliton (Segurança Pública), Ana Carla Abrão (Fazenda) e Luiz Maronezi (Desenvolvimento Econômico); Lauro Machado (Procurador Geral de Justiça), Carla Santillo (presidente do Tribunal de Contas do Estado), Ivana Farina (presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos), representantes do Exército, Aeronáutica e Maçonaria.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo