Em Mara Rosa, 136 famílias recebem moradias

Segurança e tranquilidade para criar os três filhos é o que terá a partir de agora a dona de casa Gisley Pereira de Carvalho, 31 anos. Ela recebeu uma das 136 moradias entregues pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), nesta quinta-feira, dia 19, em Mara Rosa, a cerca de 370 quilômetros de Goiânia. A dona de casa elogia principalmente a qualidade e a beleza da construção, no Residencial Carlos Medeiros. “Foi uma emoção olhar para uma casa tão bonita e saber que é minha. É aqui que meus filhos vão crescer”, diz.

Das 136 unidades habitacionais, 121 foram construídas com recursos do Cheque Mais Moradia, numa parceria com a Caixa Econômica Federal, programa FGTS Imóvel na Planta. Participaram da entrega o presidente da Agehab, Luiz Stival, o secretário Vilmar Rocha (Secima), que representou o governador em exercício, José Eliton, entre outras autoridades estaduais e municipais. Segundo o construtor Leôncio Medeiros, o empreendimento foi construído com uma tecnologia que suporta tremores de terra, pois Mara Rosa é uma das poucas cidades em Goiás e no País que sofrem com terremotos.

De acordo com Luiz Stival, cada detalhe das moradias foi pensado com muito carinho para que as famílias possam construir ali um verdadeiro lar. O presidente da Agehab informa que as casas foram entregues com forro, luminárias, louças de qualidade nos banheiros, cabos para tv e internet, janelas de blindex e cerâmica na cozinha até o teto. “Isso só foi possível graças à parceria estabelecida entre os poderes municipal, estadual e federal. Sem o Cheque Mais Moradia, as famílias não teriam uma moradia com tamanha qualidade e o valor da prestação seria inacessível para a maioria dos beneficiados. O investimento do Governo de Goiás é superior a R$ 2 milhões”, afirma.

Além das novas moradias, o município recebeu recursos do Cheque Mais Moradia modalidade Comunitário para construção de dois equipamentos comunitários: a sede do Conselho Tutelar e uma praça no Setor Aeroporto. Também estão previstos 100 Cheques Reforma em convênio com associações locais para moradores. Ao todo, estão garantidos mais de R$ 3,5 milhões em recursos estaduais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo