Diário Oficial publica edital do concurso da Polícia Civil

O Diário Oficial do Estado de número 22.376, que está circulando nesta segunda-feira (1/8), publica o edital 04/2016 da Segplan/SSP, com as normas do concurso público para o provimento de 500 vagas, sendo 280 para os cargos de agente de polícia substituto e 220 para escrivão de polícia substituto do quadro de pessoal da Polícia Civil do Estado de Goiás, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

De acordo com o edital, as inscrições para o concurso da PC poderão ser feitas no período de 11 a 31 de agosto, exclusivamente no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pc_go. Neste mesmo período, o candidato também deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 110,00. Poderão concorrer as 500 vagas ofertadas na Polícia Civil de Goiás todos aqueles portadores de diploma de curso de nível superior, em qualquer área de formação. Aos candidatos com deficiência serão reservadas 5% das vagas. O salário proposto pelo Estado é de R$ 1.500,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, na forma prevista na legislação.

A aplicação das provas objetivas e discursivas será no dia 16 de outubro e o gabarito oficial será publicado no dia seguinte. O resultado da prova objetiva sairá dia 9 de novembro e o da prova discursiva no dia 30 de novembro. Todo o concurso estará a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

O concurso será realizado em quatro fases: provas objetiva e discursiva;  avaliação médica; aplicação de aptidões física e psicológica para todos os candidatos e prova prática de digitação para os concorrentes ao cargo de escrivão e, entrega de documentação para avaliação da vida pregressa.   Todas as etapas do concurso serão feitas apenas em Goiânia. O resultado final sairá no dia 23 de maio de 2017. Os candidatos aprovados e nomeados aos cargos serão submetidos, também, ao curso de formação profissional de responsabilidade da Delegacia Geral da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo