CGE promove workshop sobre Termo Circunstanciado Administrativo (TCA)

Na última segunda-feira (20/5), a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) realizou um workshop sobre o Termo Circunstanciado Administrativo (TCA) na Escola de Governo do Estado de Goiás. Conduzido pela Gerência de Aprimoramento de Conduta e Solução de Conflitos, da Subcontroladoria do Sistema de Correição e Contas, o evento teve como público-alvo os coordenadores da rede de gestão de patrimônio dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

O Termo Circunstanciado Administrativo (TCA) foi instituído no estatuto dos servidores públicos do Estado de Goiás, destinado à apuração de dano ou extravio de bens públicos de pequeno valor. O workshop teve como objetivo capacitar os participantes na elaboração e uso eficaz do TCA, abordando sua estrutura, requisitos, importância e melhores práticas na administração pública.
 
A abertura do evento foi realizada pelo Subcontrolador do Sistema de Correição e Contas da CGE, Bruno Mendes. Participaram do workshop 44 servidores e empregados públicos, representando 22 órgãos e entidades.
 
Além da capacitação, a participação no workshop será considerada para fins de pontuação no “I Prêmio Ética e Responsabilidade” do Programa de Capacitação Profissional (PCP) 2024, conforme especificado no item 1.6 do Anexo II – Quesitos Obrigatórios do Regulamento.
 
O próximo evento está agendado para o dia 28 de maio, terça-feira, dando continuidade ao esforço de aprimoramento da conduta e solução de conflitos no âmbito do governo estadual, promovendo uma gestão pública mais eficiente e transparente.

Para o gerente de aprimoramento de conduta e solução de conflitos da CGE, Luís Fernando Carregal, a capacitação dos servidores na utilização desse importante instrumento reside na sua capacidade de promover soluções eficazes e consensuais para problemas administrativos, reduzindo a carga sobre as unidades correcionais. Ele é um mecanismo valioso para a administração pública, na busca por soluções mais eficazes e menos desgastantes para os servidores públicos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo