Conselho de Transparência propõe seminário para debater corrupção, sonegação e informalidade

O Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção deu mais um passo com o objetivo de realizar um seminário com participação do poder público e da iniciativa privada para debater e propor ações capazes de contribuir para o combate à corrupção, à sonegação e a informalidade. O tema vem sendo discutido pelo Conselho e hoje (24/4) foi tratado de forma específica em reunião extraordinária realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e Agricultura, Pecuária e Irrigação, no 4º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Os trabalhos foram coordenados pelo secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Adauto Barbosa Júnior.

Durante o encontro foi constituído um Grupo de Trabalho que, a partir de agora, vai se debruçar sobre os três temas propostos – corrupção, sonegação e informalidade – com a meta de elaborar e apresentar propostas viáveis e exeqüíveis capazes mudar paradigmas e minimizar os problemas que permeiam essas três áreas fundamentais para o setor público e para os setores produtivos. O Grupo será integrado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Goiàs), Secretaria da Fazenda, Universidade Federal de Goiás, Universidade Estadual de Goiás, Tribunal de Contas dos Municípios, Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral do Estado, Conselho de Desenvolvimento do Estado de Goiás, Sindicato dos Gestores Públicos e Associação Comercial e Industrial de Goiás.

A proposta é ampla e pretende envolver todos os setores organizados da sociedade, que poderá oferecer sugestões e contribuições por meio do Grupo de Trabalho. A meta é propor ações e soluções nas três vertentes-objeto das discussões, com foco no combate à corrupção, à sonegação de tributos e a informalidade. Preliminarmente, ficou acertado que o seminário será realizado no dia 31 de agosto deste ano. Até lá, o assunto continuará sendo debatido em reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo