Conselho de Educação promove 1ª audiência sobre educação superior

O Conselho Estadual de Educação (CEE) promoveu na tarde de hoje (12/04) a primeira de duas audiências públicas que visam discutir a nova resolução para a educação superior e do instrumento de avaliação desta educação. O evento foi realizado no auditório do 9º andar do Palácio Pedro Ludovico, e reuniu conselheiros e representantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade de Rio Verde (UniRV) e Faculdade de Anicuns.

Na abertura da audiência pública, a presidente do CEE, Ester Carvalho, lembrou que a tarefa era uma das mais nobres: a revisão das normativas do sistema de educação de Goiás. Como admitiu não se tratar de uma tarefa simples, o Conselho optou por audiências públicas para receber contribuições da comunidade acadêmica, no caso das duas resoluções em vigor atualmente que se referem ao ensino superior. “O Conselho Estadual de Educação quer ouvir sugestões que possam atender o sistema como um todo e servir para fortalecer a nossa educação superior,” destacou.

O secretário executivo e presidente da Câmara de Ensino Superior do Conselho, Marcos Elias Moreira, informou que o objetivo é aprimorar as normativas da educação superior que estão em vigor há dez anos. Segundo ele, entre outros pontos, a minuta da resolução estabelece critérios mais detalhados para avaliação dos cursos, das instituições e de estruturas como bibliotecas e laboratórios. O CEE está recebendo sugestões também por meio do email comunica.cee@gmail.com.

A segunda audiência pública está marcada para o próximo dia 19 às 14 horas, também no auditório do PPLT. Serão convidados representantes da Secretaria de Desenvolvimento (SED) e de instituições superiores de outros sistemas, como UFG, PUC-Goiás e outras que mantêm interface com o Conselho Estadual de Educação. O Conselho recebe sugestões via email até o próximo dia 25 e a expectativa é que a nova resolução seja votada no próximo dia 29.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo