Conferência Estadual da Juventude começa em Goianásia

De hoje (6/11) até domingo, Goianésia sedia a 3ª Conferência Estadual da Juventude,  que será aberta às 19 horas, com o tema As várias formas de mudar Goiás e o Brasil. A expectativa é de que mil pessoas participem do evento em que serão discutidas as políticas públicas voltadas para os jovens, a implantação nos municípios goianos, além da elaboração do Estatuto da Juventude de Goiás.

A abertura será no Centro Social, na Rua Padre Antônio Ramiro Benito, à Rua 30, esquina com a Rua 35. Na programação, apresentações culturais e duas palestras: As Políticas de Juventude em Goiás, com o superintendente Estadual da Juventude, Leonardo Felipe; e Ensino Médio – Experiência em Goiás, com o superintendente de Ensino Médio da Seduce, Wisley João Pereira. A expectativa é de que mil pessoas participem do evento.

Diretrizes

A 3ª Confjuv é fruto de parceria entre as secretarias de Governo e da Educação, Cultura e Esporte, Conselho Estadual da Juventude, com o apoio da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Trata-se de um espaço para debates, discussões, análises e elaboração de propostas do que querem as juventudes goianas para Goiás e o Brasil. O objetivo central é criar as diretrizes para a elaboração do Estatuto da Juventude de Goiás.

Os delegados, cerca de 500 no Estado, eleitos nas etapas regionais da Conferência Estadual da Juventude, levarão as propostas discutidas com a juventude para a 3ª Confjuv, e o produto final será a elaboração do Estatuto da Juventude. As etapas regionais registraram a participação de 12 mil jovens de todos os 246 municípios goianos e foram contabilizadas duas mil propostas. Os delegados que vão representar Goiás na Conferência Nacional da Juventude, prevista para dezembro deste ano, serão eleitos na 3ª Confejuv.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo