Conferência discute o Estatuto da Juventude de Goiás

As etapas regionais da 3ª Conferência Estadual da Juventude serão realizadas no últimos três sábados de agosto (15, 22 e 29), nas 40 cidades-pólos das Subsecretarias Regionais de Educação, alcançando assim os 246 municípios goianos. Em Goiânia a etapa regional será realizada neste sábado (15), no Colégio Claretiano Coração de Maria (Avenida Paranaíba, nº 370, Setor Central), das 8 às 17 horas.

Na ocasião, o Estatuto da Juventude de Goiás será apresentado na forma de palestras e rodas de conversa com os jovens, estudantes ou não, visando a efetivação dos direitos já demarcados por esta lei. Assim, os delegados eleitos para participar da 3ª Conferência Estadual Juventude levarão suas demandas, e o produto final será a elaboração do Estatuto da Juventude de Goiás.

Conferência Estadual

3ª Conferência Estadual da Juventude será realizada nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro, em Goiânia, com o objetivo central de criar as diretrizes da elaboração do Estatuto da Juventude do Estado de Goiás, fazendo-o valer em todas as regiões goianas por meio de políticas públicas. “Goiás será um modelo para o Brasil com a realização da 3ª Conferência Estadual. Na ocasião serão elaboradas políticas públicas efetivas e eficientes, sempre em prol de uma juventude saudável e engajada”, disse o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio.

A realização da 3ª Conferência Estadual da Juventude e das etapas regionais será uma parceria inédita da Secretaria de Estado de Governo (Segov), através da Superintendência da Juventude do Estado de Goiás (Sujuv) e do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve); com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), através da Superintendência do Ensino Médio, Superintendência de Desporto Educacional e das 40 Subsecretarias de Educação, com o apoio de outros parceiros do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo