Concurso de redação Goiás na Ponta do Lápis abre inscrições hoje

Começam hoje (21/3) as inscrições para o 12º Concurso de Redação, Desenho, Fotos e Vídeos Goiás na Ponta do Lápis, promovido pelo jornal Tribuna do Planalto em parceria com as secretarias estaduais de Educação, Cultura e Esporte e de Saúde. A 12ª edição do Goiás na Ponta do Lápis apresenta novidades, com a inclusão de novas categorias e maior interatividade com o público. Na categoria Vídeo, por exemplo, a seleção dos melhores trabalhos na fase final será feita por meio das redes sociais. “Dos 120 vídeos selecionados na etapa regional, sendo três por Subsecretaria, os três premiados serão escolhidos a partir do número de curtidas e compartilhamentos”, explica o coordenador geral do concurso, Enoel Júnior.

Para os professores e alunos que participaram das edições anteriores, o coordenador faz um alerta para que estejam atentos às modificações no regulamento. As inscrições este ano serão efetivadas diretamente nos sites do jornal e das secretarias de Educação, Cultura e Esporte e de Saúde, onde a partir de segunda-feira estarão disponíveis as fichas de inscrição e o regulamento para download.

O concurso foi dividido em quatro categorias. Em Desenho podem participar alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental; Fotografia (imagem fotográfica acompanhada de um relato) é direcionada aos estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; Vídeo (uma inscrição por escola); e Produção Textual, que foi dividida em três gêneros: Poema (alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental); Crônica (estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental); Paródia (estudantes do Ensino Médio); Memórias (alunos da Educação de Jovens e Adultos dos ensinos Fundamental e Médio).

Premiações

Após a inscrição, o estudante deverá procurar sua professora e manifestar seu interesse em participar. Na categoria Vídeo, a escola poderá produzir quantas produções quiser, mas só poderá inscrever um trabalho. O concurso, que adotou como tema “Histórias Reais de Combate ao Aedes”, distribuirá prêmios tanto na fase regional quanto final. Na regional, com exceção dos trabalhos em Vídeo, os prêmios para o primeiro lugar de cada categoria são os mesmos: uma bicicleta, medalha de Ouro e Certificado de Participação. O segundo e terceiro lugar ganham certificado e medalhas de Prata e Bronze, respectivamente. Do 4º ao 10º lugar recebem certificado e medalha de Honra ao Mérito. Os três melhores vídeos serão agraciados com estatuetas.

Na etapa final, os prêmios serão notebook, bolsa de estudos da Fasam (integral), certificado e medalha de Ouro (primeiro lugar); tablet, bolsa de estudos da Fasam com 80% de desconto, certificado e medalha de Prata (segundo lugar); smartphone, bolsa de estudos da Fasam com 60% de desconto, certificado e medalha de Bronze. Os três melhores vídeos garantirão à escola umdatashow (primeiro lugar), televisor 42’ (segundo) e câmera fotográfica digital (terceiro).

As premiações regionais terão início em setembro e vão até novembro, com entrega de prêmios em cada uma das 40 subsecretarias regionais. A festa de premiação final está prevista para o dia 23 de novembro, em Goiânia. O regulamento com todos os detalhes do concurso pode ser acessado nos sites www.tribunadoplanalto.com.brPortal Seduce e www.saude.go.gov.br. Outras informações pelo telefone (62) 3226-4600 ou pelo e-mail concurso@tribunadoplanalto.com.br.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo