Começa nesta 4ª feira o 12º Encontro Nacional e a 20ª Reunião Técnica do Conaci

Lei Anticorrupção, Operação Lava Jato, Governança Corporativa, Auditoria Governamental, Transparência Pública e Gestão Fiscal são temas a serem debatidos durante o 12º Encontro Nacional de Controle Interno, organizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), a ser realizado nos dias 4 e 5 de agosto em Fortaleza (CE). A Controladoria-Geral do Estado de Goiás, membro do Conselho, estará representada no evento pelo sub-chefe André da Silva Goes.

Durante o Encontro, os principais gestores do País ligados à temática estarão presentes como palestrantes e debatedores, dentre eles Torquato Jardim, ministro da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC); Jorge Hage Sobrinho, advogado e ex-ministro chefe da Controladoria Geral da União; Marcos Costa Holanda, presidente do Banco do Nordeste do Brasil; e Gilberto Waller e Sérgio Seabra, respectivamente ouvidor geral e secretário federal do MTFC. Também está prevista solenidade de agraciamento de comenda de “Honra ao Mérito em Controle Interno” ao procurador da República do Ministério Público Federal do Paraná, Deltan Dallagnol, e à executiva financeira do Banco Mundial no Brasil, Maria João Kaizeler.

O Encontro

Organizado anualmente pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e considerado um dos mais relevantes eventos do setor no País, a edição deste ano traz como temática principal “Por um Brasil melhor: Todos contra a corrupção”. Para e edição deste ano, o Conaci espera receber 1.200 pessoas, um recorde, incluindo auditores, controladores, corregedores, ouvidores, além de acadêmicos, gestores e servidores públicos ligados ao controle social, de todos os Estados brasileiros.

O evento oferece também a oportunidade de acesso a publicações especializadas da área, algumas a serem lançadas durante o Encontro, como o livro “Panorama do Controle Interno no Brasil”, que faz o diagnóstico da organização e do funcionamento e perfil dos Recursos Humanos dos órgãos de controle interno e produzido pelo próprio Conaci; e o livro “Controladoria no Setor Público”, dos organizadores Ana Carla Bliacheriene (Universidade de São Paulo); Marcus Vinicius de Azevedo Braga (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e Renato Jorge Brown Ribeiro (Senado Federal).

Um dia antes do Encontro, em 3 de agosto, será realizada também a 20ª Reunião Técnica do Conaci, que reunirá os 47 membros da entidade, representantes dos 26 Estados e capitais, além do Distrito Federal, para deliberação de assuntos internos, troca de experiências e alinhamento de estratégias para o fortalecimento da gestão pública.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo