Com média de mil refeições diárias, Restaurante Cidadão da UEG completa dois anos

O trabalho começa logo cedo no Restaurante Cidadão localizado no Câmpus Henrique Santillo. Por volta das 6 horas da manhã, os cozinheiros já estão reunidos preparando as refeições. O trabalho só termina às 16h30, após a limpeza de todo o espaço. Esse é o cotidiano do restaurante que há dois anos serve acadêmicos, funcionários da UEG e a comunidade em geral. Todos os dias são servidas mais de mil refeições no restaurante. E se contabilizarmos todos os sete Restaurantes Cidadãos espalhados pelo Estado, esse número aumenta para 10 mil refeições diárias. Cada refeição custa o valor simbólico de R$ 2,00.

O termo de cooperação mútua entre as duas instituições foi firmado em 2012. A Universidade cedeu o espaço físico, enquanto a OVG ficou responsável por subsidiar a produção das refeições. O trabalho da Organização extrapola o sentido de simplesmente oferecer refeições a um preço acessível. As refeições que chegam às mesas dos Restaurantes Cidadãos são elaboradas com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, e acompanhadas por nutricionistas.

A posição geográfica da UEG em Anápolis também interfere na dinâmica do entorno do Câmpus Henrique Santillo. Todos os dias, nossos servidores, estudantes e professores dividem as mesas com os trabalhadores locais. Vale ressaltar que estamos ao lado do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), que concentra milhares de homens e mulheres que também buscam opções baratas e completas de alimentação no seu cotidiano.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo