Coleta de assinatura em Aparecida de Goiânia

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza nestas terça e quarta-feiras (18 e 19/04) a coleta de assinaturas em escrituras de 332 famílias dos bairros Colina Azul, Jardim Tiradentes e Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. O presidente da Agência, Luiz Stival, acompanha as ações, que fazem parte do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. O atendimento de 104 moradores do Colina Azul será na terça, às 18h30, na sede da Associação Unidos Venceremos (ASUV) – Av. Dom Fernando, esquina com Rua Xexeu, Colina Azul. Na quarta, outros 184 moradores do setor Independência Mansões e 44 do Jardim Tiradentes assinam as escrituras, na Rua 21 de abril, esq. c/ Francisco de Morais (em frente ao Supermercado Baratão), Independência Mansões, também às 18h30.

A Agehab atua com o programa Casa Legal para escriturar cerca de 6 mil imóveis em quatro bairros de Aparecida de Goiânia: Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana. Já foram entregues 776 escrituras no Colina Azul, 370 no Independência Mansões e 1160 no Jardim Tiradentes, totalizando 2306 famílias beneficiadas no município.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, afirma que o programa Casa Legal é fruto de um trabalho incansável da equipe da Agência, que já beneficiou 15,5 mil famílias no Estado. “O Casa Legal é o maior programa de regularização fundiária urbana, não só da história de Goiás, mas do Brasil. É uma referência de política pública para o País”, destacou Stival, lembrando que o programa já conquistou três prêmios nacionais, o Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohabs (2013 e 2016) e Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação da Câmara Federal (2015). O presidente da Agehab salienta ainda que a escritura na mão é a conquista da segurança patrimonial e da cidadania plena. “Com o Casa Legal, o Governo de Goiás tem resgatado uma dívida histórica com os moradores dessas comunidades. Milhares de famílias aguardavam há 30 anos por essa conquista”, conclui.

Assessoria de Imprensa da Agehab

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo