Cheque Mais Moradia chama atenção do governo do Mato Grosso do Sul

A secretária de Habitação do Mato Grosso do Sul (MS) e presidente da ABC Cohabs, Maria do Carmo Avesani, participou na quinta-feira (7/7) de reunião com técnicos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), para conhecer o sistema do programa Cheque Mais Moradia, de Goiás, que já atendeu mais de 170 mil famílias carentes no Estado em todos os 246 municípios goianos. A perspectiva é que o programa também seja implementado naquele Estado, assim como deverá fazer o Governo Federal.

Gerente de Informações Econômico-Fiscais (Gief), Alaor Soares Barreto detalhou os procedimentos de implantação, legislação e de fiscalização Representando a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, o chefe de gabinete Sérgio Augusto de Oliveira lembrou que implementação de programas sociais requer “coragem para enfrentar os desafios”. Acompanhada do coordenador administrativo Tributário da Sefaz de Mato Grosso do Sul, Waldomiro Morelli Júnior, a secretária de Habitação Maria do Carmo disse os mecanismos do programa do Cheque Mais Moradia, de Goiás, é bem estruturado, mesmo porque a Sefaz goiana conta com meios eficientes de fiscalização do programa.

Ao final do encontro, Maria do Carmo Avesani elogiou o projeto e, mesmo considerando a complexidade do programa, disse que pretende apresentar e ver as disponibilidades do governo do seu Estado para implantar o Cheque Mais Moradia lá também. “Viemos animados e estamos saindo mais animados ainda”, concluiu. Participou do encontro ainda, o presidente da Agehab Luis Stival, acompanhado de outros técnicos da agência.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo