Ceasa entrega seis obras nesta sexta-feira

A Centrais de Abastecimento de Goiás inaugura nesta sexta-feira, dia 15, seis obras que vão melhorar o dia a dia de empresários, permissionários, trabalhadores e consumidores que movimentam a economia local. A solenidade está marcada para as 10h40. Entre as obras a serem entregues pelo presidente da Ceasa Goiás, Edivaldo Cardoso, estão a Via Leste-Oeste, uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), um novo estacionamento, três novos banheiros, uma Central de Monitoramento com 60 câmeras e início da cobertura das laterais da Pedra 1.

Ao todo, as obras, realizadas em parceria com a iniciativa privada através da União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (Uniap), custaram R$ 4,2 milhões e contemplam antigas reivindicações nas áreas de infraestrutura, segurança, saúde e meio ambiente. As benfeitorias terão impacto positivo para as 14 mil pessoas que circulam diariamente pelo complexo, que fica na BR-153, km 5,5, na capital.

O presidente Edivaldo Cardoso explica que as obras são frutos de um trabalho iniciado em 2014, com uma proposta que recebeu a denominação de Ceasa Competitiva. O projeto previa a atuação da gestão em algumas frentes: primeiro a administrativa, com a redução de diretorias e enxugamento da estrutura. Segundo, um planejamento para investimento em infraestrutura, demanda histórica da Ceasa. Terceiro, aspectos relacionados à responsabilidade socioambiental. “Todas essas ações que foram desenvolvidas tiveram como norte essa revitalização da infraestrutura e um viés muito forte de responsabilidade socioambiental”, reforça Cardoso.

Via Leste-Oeste

A Via Leste-Oeste, que tem extensão de 2,2 quilômetros, contorna todo o complexo da Ceasa com entrada na Portaria do comprador e saída para a rodovia BR-153. A obra foi construída para ajudar a desafogar o trânsito interno na Ceasa, já que vai dividir a circulação de veículos pesados e veículo de passeio. O novo estacionamento, construído, ao lado do Centro Esportivo da Ceasa, tem capacidade para 1570 carros, 26 PNE e 1800 vagas para motos.

Nesta sexta, serão inauguradas as obras mais importantes de infraestrutura. É o caso da via Leste-Oeste, que  facilitará enormemente a movimentação e o trânsito na medida em que cria uma outra rota de veículos de carga e de pequeno porte. A construção de três novos sanitários trará mais conforto e dignidade para os usuários. Esses sanitários foram construídos com a possibilidade de serem sustentáveis, na medida em que poderão reutilizar a água da Estação de Tratamento de Efluentes. Essa ETE também será inaugurada, e indica um caminho importante para a Ceasa para cuidar do meio ambiente. Será entregue ainda uma central de monitoramento inteligente que dará mais segurança a todos os usuários da Ceasa.

Obras que serão inauguradas

1) Via Leste-Oeste, com 2,2 km de extensão. Ela começa na portaria do comprador, contorna todo o complexo da Ceasa e sai na BR-153;  2) Estação de Tratamento de Efluentes (ETE); 3) Novo estacionamento ao lado do Centro Esportivo da Ceasa – tem capacidade para 1570 carros, 26 PNE e 1800 vagas para motos; 4) Novos sanitários – três; 5) Central de Monitoramento da Ceasa com 60 câmeras; 6) Início da cobertura das laterais da Pedra 1.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo