Casa Civil conhece automação do Diário Oficial

Representantes da Autopage Informática, empresa vencedora da licitação para implantação do processo de automação do Diário Oficial de Goiás, se reuniram na segunda-feira (12/12), com servidores da Secretaria da Casa Civil que trabalham com legislação e atos oficiais. Eles apresentaram os detalhes técnicos do processo de implantação do sistema, pela Agência Brasil Central (ABC), para revitalizar os veículos e torná-los lucrativos a médio prazo.

Os técnicos Értlie Rodrigues e Luciano Scampini estavam acompanhados do diretor de Gestão, Planejamento e Finanças da ABC, Antônio Augusto de Almeida Borghetti. Segundo os representantes da Autopage, empresa que utiliza o software lonews há 14 aos, Goiás é o 8º Estado a implantar o sistema de Diário Oficial eletrônico. Já usam esse sistema o Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pará, Sergipe e Rio de Janeiro.

O Diário Oficial eletrônico do Estado de Goiás vai entrar em vigor a partir de janeiro de 2017. Értile explicou que “o sistema atende aos processos de envio de matérias para publicação, gestão, diagramação, geração e edição eletrônica do Diário Oficial. Com a ferramenta, cada Secretaria estadual terá o login e senha para encaminhar o material por meio da internet e o próprio sistema vai formatar a matéria.” Segundo ele, o diagramador ficará responsável apenas pelos ajustes. Luciano Scampini lembrou que o Diário Oficial eletrônico tem assinatura digital das autoridades e, portanto, validade jurídica.

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