Cartão Metrobus começa a ser entregue a usuários do Eixo Anhanguera já cadastrados

O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, fez hoje (10/8) a entrega de Cartões Metrobus a usuários do Eixo Anhanguera, durante coletiva de imprensa realizada no Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico teixeira. Dentre os quase 15 mil cadastros realizados desde o início das inscrições, mais de 3 mil unidades do Cartão já estão prontas para entrega.

“Reorganizamos o sistema. Antes o Estado pagava uma conta em aberto e não sabíamos quem estávamos atendendo nem como estava sendo atendido. Agora teremos este controle”, disse Tayrone ao ressaltar que, com a implementação do Cartão e corte de duplicidade de benefícios, o Estado terá mais capacidade para aumentar a qualidade e ampliação dos benefícios sociais, além de sua garantia. “A nova gestão está rendendo e os usuários já estão recebendo seus Cartões”, comemora.

Assim que o sistema iniciar a cobrança da meia passagem somente aos usuários do Cartão Metrobus, a validação dos créditos depositados pelo Estado será feita nos pontos de recarga automática e terminais de auto-atendimento localizadas nas estações de embarque do Eixo, terminais e pontos de vendas credenciados. A expectativa é de que 80 mil pessoas se cadastrem até dia 23 de setembro, data em que a passagem inteira (R$ 3,70) começa a ser cobrada nas catracas do Eixo Anhanguera.

O cadastro não tem data de encerramento e garante o subsídio a qualquer solicitante, desde que não seja contemplado por outro programa de benefícios relacionado ao transporte público. A recomendação é que a população não deixe para realizar o cadastro de última hora, tendo em vista que quanto antes fizer, mais rápido terá o Cartão em mãos, garantindo a meia passagem quando as catracas começarem a cobrar seu valor integral.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo