Campanha de vacinação contra a influenza continua em Goiânia

Desde o início de junho as unidades de saúde de Goiânia foram abastecidas com a vacina contra a influenza para aplicação da segunda dose nas crianças, e observou-se que a procura não está sendo a esperada. Portanto serão liberadas vacina da influenza para atender as doses das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas. Crianças que também não foram imunizadas com a primeira dose também podem ser vacinadas agora.

Devem receber a segunda dose aquelas crianças que vacinaram este ano contra a influenza pela primeira vez na vida. As crianças que foram vacinadas em anos anteriores não têm necessidade de receberem uma segunda dose. Essa orientação se deve ao fato de que cerca de 30% das crianças que receberam apenas uma dose da vacina não desenvolvem proteção suficiente, portanto os pais devem estar atentos para garantir a proteção de seus filhos.

A vacinação da gestante e puérpera deverá ser mantida, pois a cobertura vacinal encontra-se inferior ao recomendado que é 90%. Este grupo apresenta risco considerável de complicações com a influenza. A vacinação da gestante também possibilita proteção indireta ao bebê até que ele receba a vacina aos seis meses de idade. O horário de vacinação nos postos é das 8h às 17h.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo