Cadastramento do Cartão Metrobus continuará por período indeterminado

O cadastramento do Cartão Metrobus continuará por tempo indeterminado e não será interrompido, mesmo após a implantação do novo modelo de concessão do subsídio. Isto é, se um estudante por exemplo, que hoje tem o benefício do Passe Livre Estudantil, em dois anos terminar seus estudos não podendo continuar com seu antigo benefício, poderá fazer o cadastro, e em até 15 dias, retirar o Cartão Metrobus.

O cadastro poderá ser feito nos sites da Secretaria de Governo (www.segov.go.gov.br) e da Superintendência da Juventude (www.juventude.go.gov.br), através do aplicativo “Cartão Metrobus” ou em uma das agências Vapt-Vupt da Região Metropolitana. O Cartão Metrobus passará a vigorar a partir do dia 8 de outubro de 2016. O objetivo do adiamento é alertar os beneficiários sobre a necessidade de retirada do Cartão que já se encontra à disposição nas unidades do Vapt Vupt, para que possam usufruir dos benefícios.

Já foram cadastrados cerca de 36 mil beneficiários e disponibilizados os respectivos cartões nas unidades do Vapt Vupt, porém pouco mais de 9 mil foram retirados. Todos os beneficiários que ainda não retiraram o seu cartão serão mais uma vez contatados individualmente para conhecimento desta nova oportunidade, a partir do que será definitivamente implantada esta importante medida de gestão pública eficiente.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo