Cadastramento do Cartão Metrobus começa dia 18 de julho

“A medida não é o fim, de forma alguma, dos benefícios”, explica o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, em coletiva sobre a implantação do Cartão Metrobus, que estará disponível para cadastramento a partir do dia 18 de julho. Qualquer pessoa que circula pelo Eixo Anhanguera, na Região Metropolitana, poderá se cadastrar e utilizar o benefício da meia passagem. A medida tem como finalidade “ter o controle efetivo de todas as pessoas que utilizam a meia passagem”, declara o secretário.

“Quem já tem benefício estará garantido”, afirma Tayrone, que completa explicando que somente quem não está no sistema de benefícios precisa se cadastrar. “Queremos reorganizar o sistema e saberemos, assim, quanto estamos pagando e quais pessoas estão sendo beneficiadas”, diz. Na atual organização, os investimentos do Governo de Goiás são de 70 milhões e a economia prevista com a nova medida é de 30%, que será investida no fundo Protege e em programas como o Bolsa Universitária. A partir do dia 23 de setembro, quem ainda não for cadastrado para usufruir da gratuidade pagará o valor integral da passagem, R$ 3,70.

Cadastramento

O cadastramento é gratuito e pode ser realizado pelo aplicativo “Cartão Metrobus”, pelos sites www.segov.go.gov.br e www.juventude.go.gov.br ou em qualquer unidade Vapt Vupt da Região Metropolitana. O usuário precisa apresentar RG, uma foto 3X4 e comprovante de residência. O limite de viagens é de 60, 90 ou 120 mensais. Se o usuário solicitar e justificar mediante processo administrativo sua necessidade, poderá receber mais viagens.

Quem tem o Passe Livre Estudantil, Passe Livre do Idoso ou Passe Escolar continua com seu benefício garantido e não precisa se cadastrar no Cartão Metrobus. Funcionários de empresas que possuem o Cartão Fácil podem optar entre manter ou substituir seu benefício pelo novo Cartão e usufruir da meia passagem. É aconselhável que pessoas de outras cidades que passarem mais de 15 dias em Goiânia, utilizando o Eixo, solicitem o Cartão Metrobus para utilizar o benefício.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo