Belgas fazem visita diplomática de prospecção de negócios em Goiás

Uma comitiva de autoridades da Bélgica está em visita a Goiás com o objetivo de prospectar negócios e ampliar as relações comerciais com o Estado. O comando está a cargo do embaixador da Bélgica para o Brasil, Dirck Loncke, que está acompanhado da Ministra Conselheira da Embaixada, Sophie Hottat; do Conselheiro Econômico e Comercial do consulado para a região de Bruxelas, Stefano Missir di Lusignano e do presidente da Câmara de Comércio Belgalux, Patrick Fidry.

O grupo de representantes belgas cumpre agenda de visitas em Goiás até esta sexta-feira, tendo iniciado a programação pelo Palácio das Esmeraldas, onde almoçaram com representantes do Governo, e o governador Marconi Perillo que foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes e estiveram presentes o vice-governador José Eliton, secretários de Estado e reitor da Universidade Estadual de Goiás. São portadores do desejo dos belgas de prospectarem possibilidades de intercâmbios e de investimentos no Estado.

Evento na SED

No evento de quinta-feira (23/3) na SED, foram apresentados aos visitantes os pontos de interesse de negócios existentes no Estado, as vantagens que Goiás oferecem para atrair  investimentos e indústrias/empresas, como os programas de incentivos; vantagens estruturais e logísticas; algumas das empresas e indústrias parceiras instaladas no Estado, e uma ferramenta estratégica de grande interesse para os investidores, que é o Aeroporto de Cargas de Anápolis, sobre o qual foi feita uma explanação detalhada.

O embaixador Dirck Loncke falou do interesse de empresas e investidores belgas com relação a Goiás despertado durante a participação  dos mesmos no evento de negócios Go to Goiás, realizado anualmente em Brasília pela Superintendência Executiva da SED. O evento é exclusivamente voltado para embaixadores estrangeiros, investidores, empresários e convidados de vários países. Loncke declarou suas impressões positivas acerca do que lhe foi apresentado durante as reuniões de hoje em que apresentou-se como porta-voz dos investidores belgas  junto aos representantes do Governo.

O grupo de visitantes diplomáticos assistiu vídeo sobre as potencialidades do estado de Goiás, com informações detalhadas sobre as regiões e municípios de interesse para investidores, e também ao vídeo produzido pelo Consórcio Brasil Central, com abordagem mais abrangente das riquezas  e dos pontos de interesse do Centro-Oeste.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo