Balada Responsável promove ação educativa durante Rally dos Sertões


 

A 23ª edição do Rally dos Sertões terá início neste sábado (1º/8), em Goiânia, e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) estará presente no Autódromo Internacinal de Goiânia  realizando ações de educação para o trânsito, por meio do programa Balada Responsável. Além do Rally, o circuito sediará competição inédita em solo goiano: a Porsche GT3 Cup Challenge.

O prólogo, disputa que define a posição de largada, será realizado no autódromo, assim como as ações técnicas e administrativas do Rally e da Porsche. O início dos trabalhos ocorrerá no sábado a partir das 11h30, e o fechamento será às 17h15, quando ocorre a largada promocional do Rally, que é a apresentação dos pilotos. No domingo pela manhã o Rally dos Sertões parte, do autódromo, para Rio Verde, Itumbiara e São Simão.

Detran

O Detran vai promover ações de educação para o trânsito durante toda a programação do Rally dos Sertões em território goiano. As equipes da Balada Responsável vão atuar em todos os municípios que sediarão etapas da competição em Goiás. Os preparativos para a prova começam nesta quarta, dia 29, quando as equipes se apresentam no Autódromo Internacional de Goiânia.

Segundo o presidente do Detran-GO, João Furtado Neto, “a parceria do Detran com o Rally dos Sertões é uma oportunidade de divulgar o trabalho de educação para o trânsito do programa Balada Responsável em Goiás e fora do Estado. Também é uma forma de dar exemplo aos jovens sobre condução ética e saudável”. Ele enfatiza que um dos objetivos da ação educativa é conscientizar os condutores, principalmente os jovens e amantes de esportes, dos riscos e implicações legais de dirigir após o consumo de bebida alcoólica.

Rally dos Sertões conta com ações de preservação do meio ambiente e de cunho social. Entre as elas, destaque para a que incentiva a condução responsável nos trechos povoados. A organização do evento vai monitorar a velocidade dos veículos participantes por radar nestes trechos e as equipes que passarem acima da velocidade serão pontuadas e multadas, podendo ser desclassificadas da prova caso cometam três infrações.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo