Artesanato Goiano tem novo programa para comercializar trabalhos

A Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), por meio da Gerência de Artesanato, realiza até 2 de outubro, no hall de entrada da Assembleia Legislativa de Goiás, a 1ª Exposição dos Grandes Mestres do Artesanato Goiano. A mostra reúne 17 artesãos participantes de um programa coordenado pela SED que busca valorizar o trabalho dos artesãos em Goiás. A atividade será realizada em parceria com o Legislativo goiano, que promove periodicamente a Terça Cultural.

Segundo o gerente de Artesanato André Franco, a exposição integra o Circuito Goiás Mostra Artesanato, sendo mais uma oportunidade de comercialização para os artistas que expuseram seus trabalhos na mostra mensal que é realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Assim, a partir de agora, quem expor seu trabalho no PPLT contará com novos espaços para expor e comercializar suas peças.

Os artesãos que participam da primeira mostra são: Ernesto Antônio, Cecília Landi, Mestre Cambota e Waldira Maria (de Goiânia), Nico Miranda (de Jataí), Auriovane D’Avila (de Goiás), Valmir Neves, Carlos Antônio e Carmelito (de Aparecida de Goiânia), Clemente Maciel (de Pirenópolis), Lourenço Silva e Fatinha (de Olhos d’Água), Natalino César (de Silvânia), Zakeu Vítor (de Cidade Ocidental), Cleziania (de Alexânia), João Gomes da Silva (de Novo Gama) e Leandro Carvalho (de Ipameri).

No total, estão expostas e comercializadas mais de 300 peças em cerâmica, fibra vegetal, areia colorida, cabaça, madeira e sucata. Por meio do Programa do Artesanato Goiano, os artistas têm a oportunidade de expor seu trabalho nas principais feiras nacionais, sendo: Fenearte, em Recife; Mãos do Brasil, em São Paulo; e Mãos de Minas, em Belo Horizonte.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo