Ouvidoria-Geral promove oficina de aperfeiçoamento dos relatórios gerenciais do governo estadual
O Grupo de Trabalho de Relatórios Gerenciais da Ouvidoria-Geral, cuja unidade é vinculada à Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), realizou, nesta terça-feira (20/6), uma oficina sobre a produção e aperfeiçoamento dos relatórios gerenciais das ouvidorias. A atividade, promovida em em parceria com o Laboratório de Inovação da Escola de Governo de Goiás (PequiLAB), reuniu cerca de 15 ouvidores setoriais dos órgãos do governo.
“Foi uma oportunidade única para discutir assuntos essenciais sobre relatórios, como o público-alvo e as informações necessárias para a produção de um documento de qualidade. Nos proporcionou uma manhã de reflexão e aprendizado enriquecedores”, avaliou Andrei Azevedo, gestor de Finança e Controle da CGE e um dos coordenadores do Grupo de Trabalho de Relatórios Gerenciais da Ouvidoria-Geral.
Além de Andrei, o grupo é coordenado por mais dois ouvidores: Stella Márcia Oliveira, da Saneago, e Thiago Borges Santos e Silva, da Secretaria de Estado de Administração (SEAD). A oficina desta terça foi conduzida pela equipe do PequiLAB, que compartilhou seus conhecimentos e insights e abriu espaço para a troca de experiências entre os participantes.
Saiba mais
A Ouvidoria-Geral, que integra o organograma da CGE, coordena todo o Sistema de Ouvidorias do Estado. E são elas as responsáveis por receber as manifestações dos usuários de serviços públicos, desde reclamações, denúncias, sugestões, elogios e pedidos de acesso à informação.
Daí a grande importância dos relatórios gerenciais, produzidos a partir da comunicação desse público, pois são ferramentas fundamentais para subsidiar a tomada de decisões na administração pública.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás