Apresentação do Goiás Mais Competitivo à prefeitos eleitos segue até dezembro

Até o fim do ano, a Secretaria de Gestão e Planejamento vai continuar com a apresentação do programa Goiás Mais Competitivo a prefeitos eleitos este ano. Na semana que passou, o programa foi conhecido pelos prefeitos de Goiatuba, Zezinho Vieira; de Nerópolis, Gil Tavares; de Pires do Rio, Cleide do Gulla e de Itaberaí, Roberto. As reuniões são coordenadas pelo secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita e contam com a equipe da superintendência de Planejamento e da Central de Resultados para mobilizar os prefeitos quanto à participação dos municípios para a melhoria da qualidade de vida, competitividade econômica e serviço público de qualidade, eixos em que o programa se ancora.

O Goiás Mais Competitivo (GMC) é um programa de desenvolvimento da competitividade, melhoria da gestão pública e qualidade de vida no Estado de Goiás que abrange todas as áreas de atuação governamental e tem por foco a melhoria de indicadores que impactam positivamente a vida do cidadão. O GMC está pautado em três eixos de atuação. São eles: 1 – Melhoria da Qualidade de Vida, abrangendo os serviços de saúde, segurança, habitação, educação, saneamento, sustentabilidade e assistência social, infraestrutura urbana e convívio social. 2 – Ampliação da Competitividade, focada na educação, qualificação da mão de obra (capital humano), infraestrutura econômica, ambiente de negócios, promoção de investimentos e inovação. 3 – Gestão Pública Eficiente, visando à profissionalização da gestão, governança pública, transparência e controle social; metas e padrões de desempenho, meritocracia, gestão financeira antecipatória com melhoria da qualidade do gasto.

Para enfrentamento dos desafios, foram estruturados os projetos que compõem os programas com vistas ao alcance das metas pactuadas. Cada programa tem um responsável pelo desafio no órgão finalístico correspondente, e contará com apoio dos Executivos Públicos, que atuarão em conjunto com o responsável, fornecendo todo suporte necessário para resolver problemas e entraves durante as etapas de estruturação e execução do Programa. A participação dos municípios é de fundamental importância para que os objetivos sejam alcançados.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo