CGE apresenta nova estrutura para outros órgãos do Governo

O controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, recebeu, nesta terça-feira (02/05), em seu gabinete, o secretário da Retomada, César Augusto Moura, e vários integrantes da pasta para apresentar o funcionamento da nova estrutura da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Segundo Ziller, de acordo com o novo organograma, as gerências não estarão mais vinculadas às superintendências. “A ideia central é que a CGE preste serviço qualificado e personalizado aos diversos órgãos do governo do Estado”, afirmou.

O controlador-geral pretende receber ou ir em todos os órgãos da estrutura do estado para explicar em detalhes a atuação da CGE.  Desde o dia 27/03, as reuniões estão acontecendo. A primeira foi com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Secretaria da Economia e o Goiás Turismo já tiveram oportunidade de conhecer o novo jeito de trabalhar da CGE.

Os próximos encontros estão previstos na segunda-feira (15/04), no gabinete do secretário de Segurança Pública, Renato Brum, e na terça-feira (16/05), na CGE, com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Antônio Cruvinel. Uma das mudanças refere-se ao fim das assessorias de Controle Interno. Agora a CGE estará presente nos órgãos através das secretarias executivas e dos escritórios de Compliance.
A CGE criou a figura  do auditor interno especializado e dividiu a Gerência  da Auditoria em Compliance em: Gerência de Auditoria do Programa de Compliance Público (PCP) e Gerência de Gestão de Riscos. E são essas duas gerências que farão a orientação, nos órgãos, das equipes das secretarias executivas e escritórios de compliance.

A partir desse novo formato da CGE, cada órgão  passa a ter mais autonomia na execução dos quatro eixos do PCP.  Caberá à Controladoria o trabalho consultivo em projetos específicos e estratégicos.
Comunicação Setorial da CGE

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo