Programa de Compliance Público de Goiás adota nova identidade visual
Símbolo sintetiza a ideia central do compliance, de forma enxuta, agradável e de fácil absorção
O Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP) está de cara nova. Desenvolvido pela equipe de design da Comunicação Setorial da CGE, o novo logo está em consonância com a identidade visual estabelecida ao longo dos quatro anos da implantação do programa, e também com a nova imagem do Governo de Goiás, lançada no dia 18 de março.
O símbolo será utilizado ao longo de todo o governo e transmite a ideia central do compliance de forma enxuta e efetiva ao observador, com o conceito de conformidade sendo abordado pela utilização do “check”. O objetivo é que seja reconhecido como um ícone para os entes da administração, caracterizando as qualidades esperadas para o serviço público e representadas nos eixos temáticos do PCP: Ética, Gestão de Riscos, Transparência e Responsabilização.
A disponibilização do novo logo do Programa de Compliance Público será acompanhada do manual básico de identidade visual, que traz todas as orientações necessárias à sua aplicação e manipulação, desde as cores à tipografia. Sempre alinhado à política de comunicação do Governo de Goiás.
PCP – Criado em 19 de fevereiro de 2019, o Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP) foi instituído por meio do Decreto nº 9.406/2019. Trata-se de um conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos.
O PCP é coordenado pela Controladoria-Geral do Estado e a participação é obrigatória para os entes da administração direta e indireta da administração pública do Estado.
Controladoria-Geral do Estado – Comunicação Setorial