CGE e Secretaria da Saúde buscam melhorias do portal da transparência das Organizações Sociais

O superintendente de Governo Aberto da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), Bruno Rolim, e o gerente de Acesso à Informação do órgão, Weyk Gomes, se reuniram nesta quarta-feira (25/1/23) com equipe técnica da Gerência de Avaliação de Organizações Sociais da Secretaria de Saúde (SES-GO), em continuidade à parceria para melhoramento da divulgação das informações no portal da transparência das Organizações Sociais (OSs) que mantêm contrato de gestão com a secretaria.

O objetivo é que as organizações conveniadas ao Governo de Goiás, responsáveis pela gestão das policlínicas e hospitais estaduais, atinjam 100% de conformidade com o manual de transparência da CGE. Segundo a gerente de Avaliação de Organizações Sociais da Superintendência de Performance da SES, Rafaela Troncha Camargo, “o objetivo desse trabalho é que as informações do portal das OSs cheguem ao cidadão de forma clara e objetiva”.

A controladoria realizou a visita técnica para auxiliar a implementação das ações corretivas, verificadas na última avaliação do Prêmio Goiás Mais Transparente, em 2022. Este foi o segundo encontro entre as equipes e resultou em tratativas para a elaboração de dois manuais e capacitações às OSs sobre o tratamento e disponibilização de informações que devem compor o portal da transparência.

Weyk Gomes explicou que “a CGE realiza trabalhos de consultoria e assessoramento em transparência pública a todos os órgãos do governo estadual. O objetivo é o aperfeiçoamento e estímulo às boas práticas na divulgação dos dados e informações dos contratos de gestão”.

“Entre os assuntos tratados, estão a atualização e revisão normativa e a implementação e integração de sistemas da execução do contrato de gestão, visando a automatização da divulgação das informações”, completou Weyk. Ele destaca que o trabalho de acompanhamento, monitoramento, avaliação e prestação de contas da CGE garante que as informações dos órgãos cheguem ao cidadão de forma completa, íntegra e tempestiva.

Participaram também do encontro o responsável pela transparência da Gerência de Avaliação de Organizações Sociais da Secretaria da Saúde, Gezo de Castro, e a assessora de Controle Interno da CGE na SES, Alessandra Scartezini.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo