1º Hugol na Comunidade realiza mais de 1.800 atendimentos

O 1º Hugol na Comunidade, realizado no sábado (30/4) realizou 1.847 atendimentos, com o apoio de 300 voluntários, entre acadêmicos e profissionais da saúde, artistas – palhaços e músicos – e parceiros de empresas e instituições. “O Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus tornou-se palco de um grande marco do voluntariado desenvolvido pelo Hugol, estamos muito contentes com o resultado dessa ação voltada para a Região Noroeste”, destaca o diretor geral da unidade, Hélio Ponciano.

Os moradores da comunidade participaram de uma pesquisa na saída do evento para avaliar a ação (concedendo uma nota de 1 a 5) e também sugerir temas para uma próxima atividade. A nota média de análise positiva foi 97% – respostas 4 e 5, significando bom e ótimo, respectivamente -, com sugestões de ações sobre temas como combate às drogas, mais atividades de beleza e orientações para gestantes.

Saúde

As atividades mais procuradas foram aferição de pressão arterial e teste de glicemia, avaliação nutricional (IMC – Índice de Massa Corpórea) e orientações sobre prevenção de acidentes de trânsito. O evento também ofereceu dicas para evitar a gripe H1N1, combate ao Aedes aegypti, uso adequado do repelente e protetor solar, saúde bucal, avaliação de LER/DORT, aleitamento materno, adequação do ambiente domiciliar para idosos, noções de atendimento em situações de emergência, prevenção de traumas faciais e traumas pediátricos.

De acordo com a Sargento Kássia, do Corpo de Bombeiros, um evento como esse é importante para auxiliar na prevenção de acidentes e na postura diante de possíveis emergências. Além disso, o 1º Hugol na Comunidade orientou a população sobre a classificação de risco para atendimento no hospital, visando esclarecer como são os procedimentos para priorização da assistência na emergência da unidade.

No quesito empreendedorismo, o Sebrae-Goiás participou oferecendo atendimento individualizado aos participantes que tinham interesse em investir em um novo negócio ou que desejavam melhorar a gestão dos comércios já em funcionamento. A equipe de Recursos Humanos do hospital realizou um minicurso durante todo o dia sobre “Como se portar em uma entrevista de emprego”, proporcionando o aperfeiçoamento dos moradores para buscarem oportunidades no mercado de trabalho. Outro diferencial foi um curso para formação básica em microcomputador ofertado para os alunos do colégio pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) do hospital, capacitando cerca 20 jovens para que possam buscar melhores oportunidades educacionais e, futuramente, profissionais.

Governo na palma da mão

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