15° Mundial de Futsal começa com goleada da seleção brasileira feminina

Um jogo fácil para a Seleção Brasileira feminina marcou a abertura do 15° Campeonato Mundial Universitário de Futsal, disputado na arena do Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. As brasileiras golearam as bolivianas por 12 a 1, mesmo enfrentando um forte bloqueio adversário. A seleção da Bolívia não conseguiu sair para o ataque, ficando a maior parte do tempo no campo defensivo.

O destaque da partida foi a camisa 9, Renatinha, artilheira do jogo. No primeiro tempo, o Brasil marcou dois gols. No segundo, a seleção anfitriã fez os outros dez. A Bolívia só conseguiu fazer o gol de honra no finalzinho do jogo, momento em que a torcida brasileira em peso aplaudiu. O técnico da Seleção Brasileira, Éder José Papiolski, ficou contente com o resultado. “A gente sabe que o Brasil está num nível diferente da seleção boliviana. Pelo o que [ o Brasil] apresentou no jogo, foi um placar condizente”.

A seleção feminina entrou em campo novamente na segunda-feira (4/7), no Ginásio Goiânia Arena, contra o Canadá, com vitória de 16 a 0. O presidente do Comitê Organizador do campeonato, Lusimar Pinto, considerou o primeiro dia do Mundial um sucesso. “Estamos orgulhosos por receber um evento tão grandioso, que foi aberto com uma bela apresentação da Cia de Dança Quasar”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo