Produtores do Vale do Paranã recebem mais de R$ 2,2 milhões em Crédito Social
Por meio da Seapa e Emater, Governo de Goiás entregou cartões e certificados a beneficiários de dez municípios, em Alvorada do Norte, na última sexta-feira (3/5)
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), entregou, na última sexta-feira (3/5), R$ 2,2 milhões em Crédito Social em Alvorada do Norte. Os cartões com o montante foram entregues a 450 concluintes dos cursos oferecidos pela Emater entre os dias 11 e 27 de março. Os produtores receberam também os certificados das capacitações.
A superintendente de Produção Rural da Seapa, Patrícia Honorato, destaca a importância do investimento na capacitação de moradores da zona rural do interior do Estado: “Acreditamos que esse investimento contribuirá significativamente para a inclusão produtiva e social das comunidades rurais, fortalecendo a economia local e proporcionando uma perspectiva mais próspera para todos os envolvidos nas cadeias produtivas”.
O presidente da Emater, Rafael Gouveia, explica que o Agro é Social impacta não apenas aqueles que são diretamente beneficiados pelo programa, mas todos ao seu redor. “Quem recebeu o cartão do Crédito Social aqui hoje, pode ir amanhã nas lojas cadastradas nos seus munícipios e comprar o que precisam para começar a empreender e iniciar seu próprio negócio. Ganha a aluno, ganha a família, o comércio e o munícipio”, detalhou.
No evento desta sexta, receberam o benefício e os certificados produtores dos municípios de Alvorada do Norte, Buritinópolis, Damianópolis, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Nova Roma, Posse, Simolândia e Sítio d’Abadia. Além da entrega de certificados e cartões, a programação da 5ª edição do Agro é Social ofereceu uma série de atendimentos gratuitos como emissão de RG, renovação de CNH, serviços do Vapt Vupt, vacinas, Balcão de Empregos, Feira do Produtor, espaço para crianças, entre outros.
Agro é Social no Vale do Paranã
Entre 11 e 27 de março, foram capacitadas cerca de 1.200 pessoas em 20 municípios da região do Vale do Paranã. Neste período, foi oferecido um total de 53 cursos, como Avicultura, Produção de Geleia, Processamento de Leite, Horticultura, Apicultura, Bovinocultura, Processamento de Alimentos, Fabricação de Produtos de Limpeza, Conserva de Vegetais, entre outros.
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás