MILHO – AGRO EM DADOS / JULHO 2024

Em Goiás, a colheita da safra do milho verão já foi finalizada enquanto a segunda safra encontra-se em progresso inicial, aguardando redução da umidade do grão para iniciar as operações. Apesar de uma estimativa de produção mais otimista, apontada no último levantamento da Conab, a safra de milho em Goiás deve reduzir, tanto pelo encolhimento da área plantada, quanto pelas implicações climáticas ao longo do período de cultivo do grão na safra 2023/24.

Para o primeiro semestre do ano, as cotações no mercado interno apresentaram quedas persistentes e em patamares muito abaixo dos anos anteriores. Com o momento de colheita e elevação da oferta do cereal no mercado interno, a tendência é de que os preços se mantenham em baixa, com compradores priorizando o recebimento do milho adquirido anteriormente.

No mercado externo, a valorização do dólar frente ao real pode elevar a paridade de exportação, contribuindo com maior competitividade do milho no país. Além disso, o desenvolvimento das lavouras de milho americanas são fatores de atenção no mercado, especialmente se confirmada a boa safra e elevação da oferta mundial.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo