Goiás Social

Beneficiária do Goiás Social, Antônia Maria Pereira dos Santos participou do curso de avicultura e pode gerar rendas com a construção de um galinheiro. Foto: Enio Tavares.

Programa desenvolvido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Gabinete de Políticas Sociais (GPS) do Governo de Goiás, cujas ações ligadas ao agro foram coordenadas pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), incluindo a organização de cursos de apicultura, olericultura, piscicultura, avicultura, mandiocultura e derivados lácteos para famílias em situação de vulnerabilidade. A realização dos cursos conta com apoio do Sistema Faeg/Senar e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), gerando renda e alimentos para essas famílias.

Por meio da ação da Seapa, até 2022, foram emitidos 6.173 certificados pelo programa na área rural, beneficiando a população de 75 municípios. Além disso, foram entregues 4.901 cartões com recursos para investimentos, totalizando R$ 10,3 milhões em recursos operacionalizados pela GoiásFomento para o desenvolvimento dos novos negócios.

Saiba mais sobre o Goiás Social: https://goiassocial.go.gov.br/

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo