FRANGOS – AGRO EM DADOS / JUNHO 2024

No mercado interno, os preços da carne de frango no primeiro trimestre de 2024 permaneceram com relativa estabilidade e ligeiras flutuações, com tendência de baixa nos meses subsequentes devido à maior oferta e estreitamento da demanda. Na tentativa de evitar o aumento dos estoques, os agentes optam pela redução nos preços, o que aumenta a competitividade da proteína avícola em relação às outras carnes.

No acumulado de janeiro a abril, Goiás exportou a proteína para 73 destinos, frente a 61 no mesmo período do ano anterior, com destaque para os países árabes que são grandes compradores da carne de frango goiana. Diante do quadro de influenza aviária em diversos países do mundo, a expectativa é de maior demanda no mercado nacional e estadual, em decorrência da segurança sanitária da produção brasileira.

Ponto de atenção para as enchentes no Rio Grande do Sul que têm causado prejuízos ao setor avícola local, com reflexos ainda imensuráveis em nível nacional. O estado é o terceiro maior exportador de carne de frango e, em 2023, foi responsável por 12,5% dos abates nacionais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo