Governo de Goiás, por meio da Agrodefesa, firma Termo de Cooperação Técnica e Financeira com Fundepec
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), firmou Termo de Cooperação Técnica e Financeira com o Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec). O documento foi assinado na última quarta-feira, 18 de março, pelo presidente da Agência, José Essado Neto e pelo presidente do Fundepec, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, sem cerimônia, atendendo determinação do Decreto n. 9633 de 13 de março de 2020, que proíbe aglomerações de pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus (2019-nCoV).
O Termo de Cooperação Técnica e Financeira tem como objetivo desenvolver atividades de atenção veterinária integrada à defesa sanitária animal, à inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal.
“Essa cooperação é de fundamental importância para a Agrodefesa, que terá mais recursos para executar com eficiência suas tarefas de promover a sanidade do rebanho bovino, tanto na pecuária de corte quanto na produção de leite”, afirmou José Essado. Ele disse também que esse acordo é o resultado prático das parcerias que a Agência faz com outros segmentos da iniciativa privada, com órgãos do Governo Estadual e do Governo Federal para alavancar as ações de defesa sanitária no Estado.
Informações da Agrodefesa.
Comunicação – Contatos da Seapa, Agrodefesa, Ceasa Goiás e Emater
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa): (62) 3201-8925
Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa): (62) 3201-3546
Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa Goiás): (62) 3522-9000
Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater): (62) 3201-8767