Seapa realiza visita técnica no Projeto de Irrigação de Flores de Goiás

Iniciativa cobre uma área de 10 mil hectares de lavoura de arroz irrigados, consorciados com pecuária de corte, junto a produtores dos municípios de Flores de Goiás, Formosa e São João D'Aliança

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realizou visita técnica em Flores de Goiás, na última sexta-feira, 16 de agosto, com o objetivo de acompanhar a situação do projeto de irrigação na região. Atualmente, o projeto de irrigação de Flores de Goiás cobre uma área de 10 mil hectares de lavoura de arroz irrigados, consorciados com pecuária de corte, junto a produtores e assentamentos dos municípios de Flores de Goiás, Formosa e São João D'Aliança.

Participaram da comitiva o secretário Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o chefe de gabinete, Armando Rollemberg, o superintendente de Engenharia Agrícola e Desenvolvimento Social, José Ricardo Caixeta Ramos, o gerente de Agricultura Irrigada, Ezequiel de Oliveira Teixeira, e o técnico responsável pelas barragens, Vitor Hugo Antunes. Eles foram recebidos pelo prefeito de Flores de Goiás, Jadiel Ferreira de Oliveira, além da equipe técnica da prefeitura, assentados e produtores locais.

O projeto de irrigação de Flores de Goiás tem sustentação em duas barragens: a barragem do rio Paranã e a do ribeirão Porteira. As barragens são responsáveis pelo armazenamento e distribuição da água necessária para a condução das atividades agropecuárias do projeto. A iniciativa busca levar infraestrutura hidroagrícola para a região Nordeste de Goiás, viabilizando a produção irrigada com melhoria da economia da região, considerada uma das mais carentes do Estado.

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Comunicação – Contatos da Seapa, Agrodefesa, Ceasa Goiás e Emater 
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa): (62) 3201-8909
Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa): (62) 3201-3546
Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa Goiás): (62) 3522-9000
Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater): (62) 3201-8767  

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo