Daniel Vilela destaca importância das agências de regulação para qualidade de vida dos goianos


Governador em exercício comandou reunião de trabalho com profissionais reguladores de diferentes regiões do país

O governador em exercício, Daniel Vilela, coordenou, nesta terça-feira (19/03), reunião de trabalho com o presidente da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), Vinícius Benevides, e com representantes de agências de regulação de todo país, incluindo o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Wagner Oliveira Gomes. Durante o encontro, Daniel destacou a importância destas instituições na execução das políticas públicas idealizadas pelo Governo de Goiás e que impactam a vida da população.

“As agências de regulação promovem o equilíbrio nas relações entre o titular dos serviços públicos, os prestadores de serviços e os usuários. Atuam em áreas importantes como os setores de energia elétrica e saneamento básico, e também em parceria com o transporte de passageiros”, explicou Daniel. “Buscar a excelência na prestação destes serviços e lutar por preços justos são algumas de suas principais atribuições”, acrescentou.

No encontro, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a direção da Abar entregou ao governador em exercício a Carta Nacional de Regulação – formulada por profissionais reguladores de vários estados. A carta traz tópicos como a defesa incondicional da autonomia administrativa, financeira e orçamentária das agências; independência política; indicação de dirigentes, entre outros. “Esta carta representa o pensamento da regulação brasileira”, resumiu Benevides.

“Goiás está muito bem representado no cenário nacional da regulação. O Governo do Estado tem procurado fortalecer a AGR, que hoje conta com profissionais com a expertise e eficiência necessárias para desempenharem um bom trabalho”, pontuou o governador em exercício. “A atuação da nossa agência é, hoje, referência para outros estados”, acrescentou.

Encontro nacional
Até a próxima sexta-feira (22/03), especialistas em regulação de todo País participam, em Goiânia, da primeira edição das Câmaras Técnicas 2024, na Assembleia Legislativa. “Estamos debatendo temas importantes como governança, energia, segurança viária, saúde e transporte de passageiros e de cargas”, explicou o presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes.

Legenda: Governador em exercício, Daniel Vilela reúne-se com representantes de agências de regulação de todo país. Ele também recebeu a Carta Nacional de Regulação

Fotos: André Costa

Vice-governadoria – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo