AGR reforça serviços on-line e condiciona atendimento presencial a agendamento

 


Card: AGR


Medidas visam valorizar recursos digitais e teletrabalho, dar mais comodidade e facilidade aos usuários e reduzir os riscos de propagação do coronavírus entre servidores, usuários e prestadores

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) reforça, a partir desta terça-feira (18/05), o atendimento a usuários e operadores de sistemas regulados pela Agência pelos canais digitais. O atendimento presencial fica condicionado a prévio agendamento junto à Ouvidoria Setorial do órgão. O objetivo é facilitar o acesso dos usuários aos diferentes serviços, que já podem ser solicitados 100% via on-line, sem a necessidade de deslocamento até a sede da AGR, no Setor Central da capital.

Ao mesmo tempo em que amplia o atendimento remoto, a AGR reforça entre servidores, usuários e prestadores a necessidade de se promover o isolamento social e a adoção de todas as medidas sanitárias estabelecidas pelos organismos de saúde pública para conter a propagação do coronavírus. Nas dependências da Agência, a higiene pessoal e dos ambientes, bem como o uso de máscara e a restrição do contato entre as pessoas, tem sido encorajada e valorizada. O regime de teletrabalho foi expandido para todos os setores. 

Tudo on-line

Nesta semana, dez importantes serviços prestados pela AGR foram, inclusive, disponibilizados no Programa Expresso, lançado pelo Governo de Goiás. No setor de transporte intermunicipal de passageiros, estão disponíveis os seguintes serviços: solicitação de baixa ou encerramento de cadastro de empresas autorizatárias de transporte por fretamento; solicitação de baixa ou encerramento de cadastro de veículos de transporte por fretamento; cadastramento ou recadastramento de empresas para prestação de serviços de fretamento; incluir ou renovar cadastro de veículos para fretamento; solicitação de liberação de veículo apreendido; e solicitar emplacamento para veículos de aluguel.

Na área de Finanças e Dívida Ativa, os usuários encontram disponíveis no Programa Expresso os seguintes itens: parcelamento de dívidas para regularização financeira junto à AGR; certificação de ausência de débitos junto à AGR; e solicitação de cópia de processos. Ainda no programa, os interessados podem solicitar informações, com base na Lei de Acesso à Informação. Os serviços da AGR no Programa Expresso podem ser acessados pelo link: go.gov.br/servicos

Os usuários podem continuar solicitando os diversos serviços por meio do site oficial da AGR ou da Ouvidoria Setorial, que ficará responsável pelos agendamentos para atendimento presencial na sede do órgão. Para emissão de certidões, boletos para pagamento, negociações e informações sobre débitos, os interessados podem enviar e-mail para dividaativa@agr.go.gov.br. 

A Ouvidoria Setorial atenderá a pedidos de informações e receberá as demandas relativas aos serviços de abastecimento de água, de esgotamento sanitário, de transportes intermunicipais de passageiros e de bens desestatizados por mensagem pelo WhatsApp, no número (62) 98480-7353, e pelos canais digitais: E-mail: e-ouvidoria@agr.go.gov.br ou em formulários no site da Agência: agr.go.gov.br/ouvidoria.
 
E para os serviços de energia elétrica, os usuários devem ligar para o 167 ou para o 0800-727-0167.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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