Agenda Regulatória para o biênio 2023-2024

Instituída pela Resolução n° 002, de 03 de janeiro de 2023, a Agenda Regulatória é um instrumento de planejamento, que aponta os assuntos prioritários a serem regulados. Os temas podem ser novos ou recorrentes e passíveis de reanálise.


Benefícios

Os benefícios são: previsibilidade, fortalecimento do ambiente regulatório, maior confiabilidade, transparência no planejamento, controle social e participação cidadã. O público-alvo das ações da Agenda Regulatória é quem utiliza os serviços públicos regulados, controlados e fiscalizados pela AGR, bem como os prestadores de serviços, que se submetem a esta Agência.

Abrangência
A Agenda Regulatória da AGR abrange as áreas de Saneamento Básico, Energia, Transportes, Regulação Econômica e Desestatização, Secretaria-Geral e Ouvidoria Setorial.

Objetivos
Os objetivos vão desde a alteração e criação de atos normativos, até a melhoria do atendimento por parte das prestadoras de serviços.


Acompanhamento
Inicialmente, as atividades da Agenda Regulatória serão realizadas nos anos de 2023-2024, passando pelos processos de diálogos internos, deliberação pelo Conselho Regulador, publicidade (transparência ativa) e consulta pública. Com o andamento das atividades, a Agenda Regulatória será reanalisada, dependendo de fatores, como impacto e complexidade.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo