Equipes da AGR fazem visita técnica ao Terminal Rodoviário de Goiânia



Gestores e técnicos da agência conversaram com administradores sobre possíveis parcerias com vistas a elevar a qualidade dos serviços prestados aos usuários do transporte intermunicipal de passageiros

Equipes da Gerência de Regulação Econômica e Bens Desestatizados e da Coordenação de Tecnologia da Informação (TI) da Agência Goiana de Regulação (AGR) estiveram, na manhã desta terça-feira (17/01), em visita técnica ao Terminal Rodoviário de Goiânia. Eles foram conhecer o sistema informatizado de dados utilizados pela concessionária Maia & Borba, administradora do terminal, no monitoramento dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal e semiurbano de passageiros naquela unidade, e discutir parcerias para melhorar a qualidade dos serviços à população.

A gerente de Regulação Econômica e Desestatização, Graciela Profeta, com sua equipe e acompanhada da coordenadora de Tecnologia da Informação (TI), Luciana Dutra Martins, e equipe, foram recebidos pelos diretores da Maia & Borba Sebastião Pereira e Túlio Lemos, pelo gerente do terminal, Eleir Prachedes, e pelo gerente de TI, Guilherme Gabelline. O gestor de resultados da concessionária, Pacífico José Ferreira Júnior, também participou do encontro.

Ao apresentar à AGR o sistema de dados do terminal, que atende 72 empresas de transporte nas modalidades interestadual, intermunicipal e semiurbano, o diretor Sebastião Pereira destacou que a intenção da empresa com o monitoramento dos serviços é moralizar o sistema de transportes de passageiros, uma vez que é sério o problema de clandestinos que operam o setor. “Queremos ser um case pra vocês que fazem a regulação dos serviços”, afirmou. 

Segundo a gerente de Regulação, Graciela Profeta, além de conhecer o sistema utilizado pelos administradores no monitoramento das plataformas, a visita foi importante para fortalecer a parceria entre a agência e a concessionária no sentido de identificar em que pontos pode haver a troca de experiências visando elevar cada vez mais a eficiência dos serviços prestados à população. 

Outro objetivo da visita foi identificar junto à administração do terminal as formas de trabalho em conjunto para divulgar as ações da AGR, como, por exemplo, o programa de incentivo à regularização fiscal (Refis), que abrange os operadores do transporte intermunicipal e também de fretamento para turismo e transporte escolar. O gerente do terminal, Eleir Prachedes mostrou-se receptivo às demandas da agência no sentido de levar informações sobre o trabalho da AGR aos usuários do terminal.

Dentre os espaços passíveis de cooperação com esse objetivo, estão os totens instalados nas plataformas leste e oeste de embarque e desembarque e o site da concessionária, além da possibilidade de distribuição de material impresso de interesse dos usuários dos transportes intermunicipais dentro do terminal. “Nos painéis, além da nossa divulgação, podemos mostrar as ações da agência, incluindo as de caráter educativo, a exemplo do que já fazemos com o Ministério Público. O espaço está aberto à AGR e a outros órgãos do Governo do Estado”, ressalta o diretor Sebastião Pereira.

Participaram ainda da visita, pela AGR, os colaboradores Gabriella Queiroz Brito e Márcio da Silva Alves, da Gerência de Regulação (Gered); Pedro Henrique Quermes Costa, da Gerência de Transportes; e Antônio Emidio Vaz Neto, da Tecnologia de Informação (TI). 

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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