AGR participa de reunião da regional Centro-Oeste da Abar
Encontro teve por objetivo a avaliação e discussão do Plano de Ação 2022 – 2024, além da coleta de sugestões de conteúdos para uma carta a ser encaminhada aos novos governantes
A Agência Goiana de Regulação (AGR) participou, nesta quinta-feira (28/10), de reunião da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) com as agências associadas da regional Centro-Oeste, para apresentação de resultados do exercício de 2022 e discussão do planejamento para o próximo ano. Também foram coletadas sugestões para a “Carta da Regulação Brasileira”, a ser finalizada durante o I Encontro Nacional das Agências Reguladoras, em 23 de novembro, em Brasília, e que será entregue aos futuros governadores e ao presidente da República.
A pauta da reunião, coordenada pelo presidente da Abar e vice-presidente da regional Centro-Oeste, Vinícius Benevides, incluiu, ainda, proposta de calendário de reuniões regionais trimestrais; e a interação entre a Comunicação da Abar Brasília e Assessorias de Comunicação das Agências Associadas. Ao abrir o encontro, Benevides atualizou os participantes sobre gestões da Abar para ampliar as oportunidades de capacitação, acordos e cooperação e relações institucionais, a fim de manter um alinhamento com a regulação que se pratica no resto do mundo.
Os associados discutiram, ainda, o desmembramento da Câmara Técnica de Saneamento (CTSAN), com a criação de uma Câmara Técnica específica para resíduos sólidos e drenagem urbana. Foram apresentados, ainda, os resultados dos programas Acertar, QualiREG e outros cursos, como o Regulatory Delivery. E também trataram dos eventos previstos para este ano, como a reunião da Diretoria da Abar, marcada para o dia 31 de outubro; e a Assembleia Geral, em dezembro.
Pela AGR, participaram do encontro, de forma virtual, o gerente de Saneamento Básico, Eduardo Henrique da Cunha, e a secretária-executiva do Conselho Regulador, Giovanna Ferreira Marques.
Pelas demais associadas da Abar da região Centro-Oeste, participaram: Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários; Hudson Rodrigues de Novais, presidente da Agência de Regulação de Goiânia; Robson Torres, diretor-presidente da Agência Regulação do Município de Anápolis; Alexandro Lisandro de Oliveira, diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá; Rejane Monteiro, diretora de Inovação e Relações Institucionais da Agems; Ricardo Tili e Eduardo Fernandes, da Aneel; Bruno Botelho Saleh, presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto do Município de Rio Verde, entre outros.
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás