Regulação de unidades geridas por OSs é tema de encontro entre AGR e Secretaria de Saúde
Objetivo da agência reguladora é fortalecer parceria para fiscalizar a infraestrutura e os serviços prestados, visando a melhoria da qualidade do atendimento à população
A Agência Goiana de Regulação (AGR) retomou, na sexta-feira (30/09), encontros com a Secretaria de Saúde do Estado (SES) para selar parceria no que se refere à fiscalização dos bens imóveis e dos serviços públicos prestados nos hospitais estaduais geridos por Organizações Sociais (Oss). A gerente de Regulação Econômica e Bens Desestatizados, Graciela Profeta, que visitou o órgão, afirma que a reunião foi um marco nas relações entre as duas instituições. O propósito é melhorar ainda mais a prestação do serviço de saúde no Estado e preservar o patrimônio público utilizado pelas diferentes unidades.
Graciela Profeta e a assessora jurídica Rhanielle Foltran foram recebidas pelo superintendente de Performance, Vinicius Lázaro; pela gerente de Avaliação das Organizações Sociais de Saúde, Thaís Almeida; pelo coordenador de Acompanhamento Contábil, Welington Coelho Moreira; e pelo analista da Coordenação de Acompanhamento Contábil, Carlos Henrique Batista Salazar.
De acordo com a Gerente de Regulação da AGR, durante o encontro, observou-se uma sinergia entre as atribuições dos dois órgãos e a viabilidade da parceria para que o Estado possa atender às necessidades dos usuários de saúde com qualidade e de forma cada vez mais eficiente.
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás