Técnicos da AGR visitam garagens de empresas do transporte metropolitano



Eles foram conhecer os processos operacionais das concessionárias da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), em especial os de coleta de dados relativos ao número de passageiros e quilometragem rodada

Técnicos da Agência Goiana de Regulação (AGR) estiveram, de 27 a 29/09, em visita às garagens de ônibus das empresas de transporte coletivo que atendem a região metropolitana de Goiânia. O objetivo da equipe da Gerência de Regulação Econômica e Bens Desestatizados (Gered) foi conhecer o funcionamento das garagens que operam no transporte coletivo urbano, em especial como se dá a coleta dos dados relativos ao número de passageiros transportados e a quilometragem rodada.

Foram visitadas as garagens das empresas Rápido Araguaia, no dia 27; da HP Transportes, no dia 28; e da Viação Reunidas; no dia 29 de setembro. Neste mês de outubro, outras duas visitas serão agendadas para visita às concessionárias Cootego e Metrobus, que atendem os usuários da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).

As visitas foram feitas pelos contadores Leandro Moraes, Dilson Lemos e Ricardo Nascimento; pela líder de área Gabriella Queiroz; e pela especialista em regulação, Sinnara Godoy.

A equipe foi recebida pelos diretores responsáveis pelas garagens e pela diretora de Operações, da RMTC, Áurea Pitaluga, que apresentaram os espaços das garangens destinados à operação do serviço, incluindo a parte administrativa, borracharia, espaço para limpeza, almoxarifado e pátio de manobras. O sistema de coleta e armazenamento de dados da rede também foi apresentado à equipe da AGR.

A AGR é responsável pelo cálculo e autorização anual dos valores da tarifa de remuneração e também, quando necessário, pela revisão tarifária; além de zelar pela qualidade dos serviços públicos transferidos a terceiros, como é o caso do transporte da região metropolitana de Goiânia.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo